[1.6] Outros Raciocínios

A PREDESTINAÇÃO;  EM QUÊ IMPLICA ?

 Quando o Calvinista admite a predestinação, faz de Deus partícipe de tudo que é mal que existe aqui neste mundo. Nesse caso, isenta-se o homem mau de qualquer ato, já que ele foi feito para desonra.  Assassinos, Ladrões, Adúlteros, Efeminados, Mentirosos foram predestinados a agirem dessa maneira, predestinados à perdição. Logo Deus, onisciente, teria de antemão prazer em tê-los criados sabendo quais atos seus seriam realizados aqui nesta terra e pelos quais seriam condenados.

Ora se foram predestinados a fazerem todas essas coisas para não obterem a salvação, pergunta-se: Contra quem eles fazem tais coisas? Contra eles mesmos e contra os que irão se salvar.

Isso não soa ilógico da parte de Deus?

(olha … vou criar dois grupos: Um que não vai se salvar e outro que vai se salvar. O que não vai se salvar vai matar, mentir, roubar, estuprar, abusar sexualmente de crianças, torturar e perturbar  a vida dos que irão se salvar, ok?, Alguma dúvida)

De onde vem a vontade de pecar do ímpio? Daquele que não se arrepende? Daquele que será condenado eternamente? De Deus?

O Eterno que eu acredito, é puro, Santo, Santo, Santo.

Assunto encerrado.

 

BENÇÃO ALICERÇADA EM UMA MENTIRA

A Benção de Jacó está alicerçada numa mentira e confissão de Jacó.

Primeiro: ele e sua mãe enganaram o Isaac.

Segundo: ele confessou o que não era para receber a benção.

És Esaú?   Ele respondeu: Sim, sou Eu.

Se ele Falasse a Verdade, seria abençoado?

 

Se fosse falado a verdade a Isaac, quase cego,  ele não abençoaria Jacó, imaginem o Eterno onisciente.

Quem abençoou Jacó?

Acredita que em certas condições o Eterno dá um jeitinho?

Porque precisou mentir para ser abençoado?

Se falasse a Verdade o Eterno não o abençoaria?

 

Examinai Tudo, retende o bem.

 16 Regozijai-vos sempre. 17 Orai sem cessar. 18 Em tudo dai graças, porque esta é a    vontade do Eterno no Mashiach Yaohushua para convosco.

19 Não extingais o Espírito. 20 Não desprezeis as profecias. 21 Examinai tudo. Retende o bem. 22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.

23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

25 Irmãos, orai por nós. 26 Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. 27 Pelo Eterno vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos.

28 A graça de nosso Mestre Yaohushua  ha Mashiach seja convosco. Amém. (1 Ts 5:16-28)

 

A VONTADE DO INDIVÍDUO

Para eliminar a vontade do indivíduo, os calvinistas raciocinam

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14:6)

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia (Jo 6:44).

Realmente com esses versículos cuidadosamente escolhidos e, desprezando-se centenas de outros que complementam o nosso conhecimento a respeito do Eterno , fica praticamente impossível ao calvinista raciocinar em termos de livre arbítrio do homem.

 

O ESTUDO DAS ESCRITURAS

O raciocínio a respeito de alguma doutrina apresentada não deve se restringir a uns poucos versículos que favoreçam o pensamento pré estabelecido, mas sim deve ser amplo procurando o máximo de informações possíveis para ver se tal raciocínio não está em conflito com os demais pontos sólidos das escrituras. Deve-se procurar os versículos que apontam raciocínios diversos para que se chegue ao melhor entendimento possível  a respeito do assunto levando-se em consideração, principalmente, os atributos do Eterno.

Quando o crente dedicadamente examina as escrituras com o intuito de se chegar a verdade e não para encontrar uma justificativa no papel que apoie o seu entendimento, pode-se chegar a um raciocínio mais complexo, e perceber muitas contradições em estudos feitos de maneira fortuita e pueril.

 

ALGUNS ASPECTOS A RESPEITO DA CRIAÇÃO

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. (Gen 1:31)

NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (Jo 1: 1-4)

Pelo exposto, tudo que existe, foi o Eterno que criou …. Tudo

E, tudo quanto tinha feito era muito bom !

Se o Eterno é Bondade pura, tudo que faz é bom!

 

QUANDO ADMITIMOS CERTOS ATRIBUTOS AO ETERNO, ESTES SÃO PUROS POIS NELE NÃO HÁ SOMBRA DE VARIAÇÃO.

Se esses atributos não fossem puros, como crer no Amor Divino se poderia ter ódio?

Como crer na Justiça Divina se pode haver injustiça?

Como crer na Vida Eterna que nos promete se pode haver Morte?

Não erreis, meus amados irmãos. 17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação (Tg 1:17)

 

Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.  26 Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.   27 Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim (Sl 102:25-27)

 

 

ALGUMAS CONTRADIÇÕES BÁSICAS

1) DEUS É AMOR –  Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 Jo 4;8) DEUS CRIA O MAL : Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. (Is 45:7)

11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa (Tg 3:11)

 

 

2) CONVERSÃO DO PECADOR: 23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? (Ez 18:23) 22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; (Rm 9:22)
3) VERDADE: Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação (Jer 10:10)

Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta,.. (Hb 6:18)

 

5 O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde (Pv 13:5)

 

6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento (sl 5:6)

 

Agora, pois, eis que o SENHOR pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o mal contra ti (1Rs 22:23)

24 E disse: És tu meu filho Esaú mesmo? E ele disse: Eu sou   (Gen 27:24)

 

4) HOLOCAUSTOS: 24 Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei (Ex 20:24)21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. (Ge 8:21) 20 Para que, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhor cana aromática de terras remotas? Vossos holocaustos não me agradam, nem me são suaves os vossos sacrifícios. (Jer 6:20)12 Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e ofertas de alimentos, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste. (jer 14:12)
5) INIMIGOS Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus (Mt 5:44) 27 E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim. (Mt 19:27)
6) INIQUIDADE   4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal. (Sl 5:4)29 O caminho do SENHOR é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade. (Pv 16:29)

19 Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. (2 Tim 2:19)

E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. (Lc 13:27)

9 E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da iniquidade; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos (Lc 16:9)(outras versões trazem injustiça)

 

i·ni·qui·da·de |qüi|

(latim iniquitas, -atis, desigualdade, excesso, demasia, desvantagem, dificuldade, injustiça)

substantivo feminino

Qualidade ou .caráter de iníquo.

Grande injustiça.

.Ato malvado. = CRIME, PECADO, PERVERSIDADE

 

“iniquidade”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/iniquidade [consultado em 19-03-2014].

Agora, sem menosprezar o intelecto das pessoas, alguém pode explicar isso:É amor, mas cria o mal. (???)

Quer que o ímpio se arrependa e viva mas já tem preparado vasos para destruição. (???)

É a verdade, mas envia mensageiros com mentiras.  (???)  Abençoa mentirosos.

É espirito mas gosta de cheio de carne queimada(churrasco) (???)

Manda amar os inimigos e quer matar os inimigos. (Ditadura: Você manda em mim; Democracia: Eu mando em você)

Iniquidade??? Acredita que Ele falou isso? “Granjeai amigos com as riquezas da iniquidade”   ora….

 

Visto que esses versículos são diametralmente contraditórios,  a qual deles vamos

considerar   inspirados?

(Existem centenas deles )

 

 

 

 

COMO PODE HAVER TANTAS CONTRADIÇÕES?

ACREDITO NA FALSIFICAÇÃO DAS ESCRITURAS

 Não creio que o Eterno se contradiz.  Creio por estudos e porque pela própria palavra já foi denunciado, que os homens haveriam de falsificar as escrituras para sua própria perdição e do povo que não examina as escrituras ou escolhe versículos que mais lhe agrade ou que faça cócegas em seus ouvidos, justificando-se assim, pelo papel.

Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas (Jeremias 8:8)

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. (2 P 3:16)

Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. (2 Co 4:2)

 

Se não existe nenhum texto autógrafo, original, como podemos crer que o que temos em mãos não foram também falsificados?

 

O LIVRE ARBÍTRIO

 O que é Livre arbítrio?

Livre arbítrio é um princípio bíblico que declara que o homem é livre para tomar decisões, para decidir a questão do seu destino.

O Livre arbítrio não é pecado, pois o homem o tem desde sua criação.

Adão teve livre arbítrio?

Adão foi criado a imagem e semelhança do Eterno.  O Eterno tem livre arbítrio?

Adão, por desobediência (livre arbítrio) ficou sabendo o bem e o mal, sendo semelhante ao Eterno.

Algum homem atual, nascido de mulher, pode e considerar mais perfeito que Adão, que foi crido por DEUS?

No entanto Adão tinha livre arbítrio e pecou.

 

Todo homem veio de Adão.  Todos pecaram pois estavam nos lombos de Adão.

Há Satan tem livre arbítrio? Pelo raciocínio calvinista, também não.

Deixe um comentário