Do ponto de vista de Predestinação Absoluta, D’us predestinou alguns à salvação e outros a perdição , porém;
- Todos pecaram e destituídos estão da glória de D’us. (Rm 3:23 [ACF2007])
Então, qual diferença entre os predestinados à salvação e a perdição se TODOS pecaram e destituídos estão da gloria de D’us. Nenhuma!
Para piorar a situação:
- O salário do pecado é a morte, (Rm 6:23 [ACF2007])
tanto para predestinados a salvação quanto a perdição.
- Se tu, יהוה, observares as iniquidades, יהוה, quem subsistirá?
(Sl 130:3 [ACF2007])
Se havia alguma predestinação à salvação, acabou ai. Caso encerrado.
Como aquele que acredita ser predestinado à salvação, escaparia da condenação, se pecou?
Entretanto, D’us deu uma nova chance à humanidade, à todos…
Que יהוה poderia fazer para salvar todos da morte?
… D’us amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16 [ACF2007])
- … D’us amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16 [ACF2007])
- Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado,
(Jo 3:18 [ACF2007])
D’us, pelo sua misericórdia, estabeleceu algo simples à TODOS. Crer no seu filho. A salvação, aqui e agora, depende de se arrepender, crer no filho do Eterno, que D’us o ressuscitou dos mortos e Confessar seu Nome.
Isso engloba tanto os que creem na predestinação absoluta (que já vimos, não salvaria) como aqueles que creem no Livre Arbítrio.
Portanto, se o homem quer a salvação, deve:
- Se arrepender
- Crer no filho e que D’us o ressuscitou dos mortos
- Confessar seu Nome ( do Pai e do Filho)