Calvinismo e a Predestinação Absoluta

Do ponto de vista de Predestinação Absoluta, D’us predestinou alguns à salvação e outros a perdição , porém;

  • Todos pecaram e destituídos estão da glória de D’us. (Rm 3:23 [ACF2007])

Então, qual diferença entre os predestinados à salvação e a perdição se TODOS pecaram e destituídos estão da gloria de D’us. Nenhuma!

Para piorar a situação:

  • O salário do pecado é a morte, (Rm 6:23 [ACF2007])

tanto para predestinados a salvação quanto a perdição.

  • Se tu, יהוה, observares as iniquidades, יהוה, quem subsistirá?

(Sl 130:3 [ACF2007])

Se havia alguma predestinação à salvação, acabou ai.  Caso encerrado.

Como aquele que acredita ser predestinado à salvação, escaparia da condenação, se pecou?

 Entretanto, D’us deu uma nova chance à humanidade, à todos…

Que יהוה poderia fazer para salvar todos da morte?

 … D’us amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16 [ACF2007])

  • … D’us amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16 [ACF2007])
  • Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado,

(Jo 3:18 [ACF2007])

D’us, pelo sua misericórdia, estabeleceu algo simples à TODOS. Crer no seu filho. A salvação, aqui e agora, depende de se arrepender, crer no filho do Eterno, que D’us o ressuscitou dos mortos e Confessar seu Nome.

Isso engloba tanto os que creem na predestinação absoluta (que já vimos,  não salvaria) como aqueles que creem no Livre Arbítrio.

Portanto, se o homem quer a salvação, deve:

  • Se arrepender
  • Crer no filho e que D’us o ressuscitou dos mortos
  • Confessar seu Nome ( do Pai e do Filho)
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